Translate

domingo, abril 29, 2012

Nasca a Arequipa












Saímos de Nasca rumo a Arequipa e finalmente tivemos o primeiro contato visual com o Pacífico, é deslumbrante o contraste das cores das montanhas arenosas e o mar.


Chegamos em Arequipa já escurecendo, bem no horário do "rush", mais um momento de tensão depois de um dia tranquilo pela ruta Panamericana, pois Arequipa é uma cidade grande com todos os problemas normais com excesso de carros pelas ruas, mas mesmo assim ficamos encantados pela cidade com suas cores e luzes marcantes.

Seguimos a dica de 02 motociclistas paulistas que conhecemos rapidamente em Cusco e nos hospedamos no Hotel La Casa de mi Abuela.... Valeu a dica e recomendamos!!!

http://www.lacasademiabuela.com/

Enfim... curtimos tanto que ficamos um dia a mais por aqui...

segunda-feira, abril 23, 2012

Cusco a Nasca


O percusro entre Cusco e Nasca é muito lindo e devido a quantidade de curvas, "derrumbes" e alguns trechos mal cuidados, asim como o desejo de chegar em Nasca ainda com a luz do dia resolvemos fazer esses aproximados 650kms em duas etapas e para isso pernoitamos num lugar especial que a Lari com suas pesquisas descobriu, o lugar é muito legal e fica no meio das cordilheiras... já fica a dica para quem quiser... http://www.hoteltampumayu.com/index.html






sábado, abril 21, 2012

Ainda sobre Machu Picchu


Bem, nossos dias em Cusco foram incríveis... além de conseguirmos colocar em prática todos os planos e passeios previstos, tivemos a maior sorte com o tempo... dias de sol, à noite um friozinho na medida e a chuva que apareceu algumas vezes sem nos atrapalhar em absolutamente nada!

Iniciamos nosso tour em Cusco pelo Vale Sagrado... e neste dia visitamos o mercado e as ruínas de Pisac e as ruínas de Ollantaytambo, e, desde este ultimo ponto é que pegamos trem para Águas Calientes... cidade base de visitação para a “Ciudadela de Machu Picchu”.

Cabe ressaltar que, assim como foi em Puno ( com Fidel - reservas@titikaka-explorer.com) chegamos em Cusco com todos os passeios, tickets e passagens devidamente reservadas e compradas... Graças à querida Rocío Arenas Canal (inkastrekperu@hotmail.com) não foi necessário sair correndo atrás de nada, e, tudo transcorreu perfeitamente!

O complexo de ruínas é incrível, no último dia de Cusco fizemos ainda um city tour e conhecemos alguns outros pontos importantes do Império Inca. Mas acima de tudo, Machu Picchu é um grande mistério, existem poucos registros desta cidade e muita ainda está por ser descoberto, o que vale mesmo é ir lá e admirar a bela obra desta ciudadela incrustada nas montanhas e verificar os blocos de pedras perfeitamente “INCAchadas” (observação dada por um brasileiro que estava em nossa visita guiada, que foi ótima por sinal! Quando chegarmos em casa, passaremos todos os contatos dos serviços legais que contratamos nesta viagem).

Neste momento estamos em Arequipa, e daqui em breve, falaremos do caminho Cusco-Nasca e a parada estratégica no Hotel Tampumayo.
Saludos, Lari

quinta-feira, abril 19, 2012

Objetivo concluido - Machu Picchu



























Ficamos 03 dias longe das motos, só curtindo Cusco, Machu Picchu, Vale Sagrado e muito mais.
Já estamos em Nasca... e com pouco tempo para os detalhes, assim que pudermos atualiazaremos.
Abç.