










Hora de continuar a viagem... Rumo a Mina Clavero na Província de Cordoba, cruzando o Parque Nacional Talampaya. Rodamos 560km nesse trecho, sendo que a Ruta 76 cruza por dentro do parque, com aproximadamente 70km de extensão.
A visita a parte principal do P.N. Talampaya que desde 2000 tornou-se Patrimônio da Humanidade é guiada e leva em torno de 3 horas. A visita só ser feita com veiculo apropriado do parque e lá no meio dos canyons estava incluso uma degustação de vinhos da região de La Rioja.
O parque foi fundado em 1975 e tem uma extensão de 215.000 hectares, com um clima muito árido aonde o percurso de visitas aos canyons é por dentro do rio (seco) que em épocas de chuvas as águas podem chegar até 2mts de altura no seu leito. A importância de sua preservação além de sua beleza exuberante, deve-se também a um importante sitio arqueológico e paleontológico.
Obviamente fomos fazer essa degustação...rsss
Afinal esse era o nosso objetivo cultural da viagem... saímos do parque pelas 3hs da tarde com uns 500km para rodar até Mina Clavero, continuando com nosso objetivo de rodar e conhecer novos lugares.
Marcelo