Hoje o dia foi totalmente voltado para o turismo, ficamos hospedados no Hotel Pircas Negras em Villa Union especialmente com esse objetivo, passear pelas cordilheiras e descansar. Foi o único hotel em que pernoitamos duas noites consecutivas.
Acordamos tranqüilos e saímos rumo ao paso Pircas Negras, divisa entre Argentina e Chile a uns 220km de Villa Union. Mesmo sabendo que esse paso fica fechado quase o ano inteiro por causa do gelo fomos até aonde pudéssemos chegar ou até Laguna Brava, ponto turístico da região, que fica uns 40kms antes da fronteira.
O percurso de apartir de Villa Union tem uns 70km de retas pavimentada até Vinchima, depois uns 15km de ripio em meio as montanhas, depois mais uns 60km de retas pavimentas que quase parecem um tapete, esse trecho subindo mais de 1400mts de altitude, chegando finalmente ao paso final na região da Argentina, agora com ripio, barro e gelo.
Encontramos a uns 30km antes da Laguna Brava o nosso limite. Havia muito gelo na estrada e o não fomos aprovado no curso de patinação por correspondência...o Pedro que o diga..rssss
Chegamos a entrar um 15km a dentro, já estávamos a 3260 m.s.n.m e a coisa foi piorando e por medidas de segurança resolvemos parar por ali, pois o nosso objetivo não era passar trabalho e muito menos correr riscos.
Enfim, a melhor maneira de comemorar o feito foi almoçar no Puerto Madero... hehehe
Que dia ! ! ! Show de bola... ou melhor, de lugar... de visual e de superação.
O próximo post será do inicio do retorno... cruzando o P.N. Talampaya.
Abraço
Marcelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário