Hoje o dia foi de folga para um turismo cultural,fomos conhecer as ilhas flutuantes de Uros. São pequenas ilhas de aproximadamente 400m² habitadas por 20 a 25 pessoas de cada familia. Atualmente esse conglomerado de ilhas são habitadas por aproximadamente 1500 pessoas que contam com toda uma estrutura social, tem hospital, banco, igrejas e transporte para levar as crianças e jovens para a escola. Os registros de sua história estão datados apartir de 1511 através de escritos espanhois, antes disso não existe nada que comprove e existência desse povo.
Estas ilhas feitas artesanalmente de junco chamados de totora e estão ancoradas no lago Titicaca próximas a Puno, a cidade aonde estamos hospedados. Podemos garantir que é um passeio bastante interessante e a receptividade desse povo é muito amavel e nos fazem interagir com eles, mostrando sua casa, seus costumes e habitos, dificil sair de lá sem levar algum artesanato que é sua principal fonte de renda e realmente muito bonito.
Valeu a pena mesmo... E depois para encerrar o dia pegamos um moto taxi, muito comum aqui por essa região e os motoristas são parecidos com os de La Paz... muita buzina, mas ninguem se estressa.
Até breve...
5 comentários:
Marcelão!, A foto da Lari e da Daura vestidas com as roupas tradicionais deles é impagável, show de bola! abração a todos!
Caros amigos, duplas dinâmicas! Bom saber que estão gosando desses dois países pobres no nosso continente. Apesar das carências de infra-estrutura, temos a recompensa das paisagens belíssimas e de um povo simples e acolhedor. Belas imagens e bacana a percepção de vc sobre tudo. Continuem nos mantendo informdos e sigam com a proteção do Supremo Crador. Fraterno motoabraço.
Nossa, postar um comentário?!?!... SEM COMENTÁRIOS.. cada foto tem uma energia única. Bjss a todos. Mita/GAROPABA-SC
Lari, amada! to emocionada com vcs! a viagem é linda! to completamente encantada e orgulhosa da minha amiga! bjos, fiquem com deus e não esquece de me trazer 1 pedra! bjo, bjo, bjo! ass: amanda woods
Gostei demais de vcs junto das cores e das pessoas de um recanto peculiar e exótico. Muito perto do céo e muita energia no ar. Aproveitem1111
Aldo/Mara
Postar um comentário