Translate

terça-feira, março 09, 2010

Dia 11 - De Puerto Rio Tranquilo a Perito Moreno







Nos últimos três dias não estamos conseguindo acessar a internet normalmente, por isso, iremos resumir nesse post alguns detalhes da viagem.

Estamos tendo muita sorte com o tempo.. os dias estão sempre ensolarados, o que faz o caminho e a vista sempre mais bonita. A única chuva que pegamos foi na saída de La Junta... que durou até a hora que chegamos no Parque Queulat (ventisqueiro)...pontos para as botas (Rival) e luvas (GT h20) da Revit .. além da chuva, a partir desse dia, ficou bem mais frio.. mesmo quando a chuva se foi..

Entretanto, é impressionante como tudo muda ao cruzar as cordilheiras... agora estamos em Perito Moreno (cidade) e o clima de deserto já toma conta..

Voltando então aos dois dias anteriores...

Na segunda, dia 8, saímos de Puerto Aysén em direção à Puerto Rio Tranquilo... a vista de Coyaique é incrível e o caminho super lindo.. a partir de Cerro Castillo a estrada é ripio, que não está muito bom... como disse a senhora do restaurante que tomamos um café ( ao perguntarmos sobre a estrada) “ El rípio está mas malo que bueno”... de fato...tem muita costeleta e máquinas na pista... e o pessoal das camionetes anda em uma velocidade altíssima levantando muita poeira e dificultando a pilotagem, já que em muitos trechos a pista é bem estreita.

Hoje, quando saímos de Puerto Rio Tranquilo, as águas do Lago General Carrera estavam ainda mais azuis.. um verdadeiro espelho entre os picos nevados das cordilheiras. Segundo nosso barqueiro Sr. Lenin ( do passeio às Capillas del Marmol) esse é o segundo lago com as águas mais profundas (o primeiro é o Titicaca) atingindo 880 metros de profundidade!!! Nossa um monte heim? Será que entendi bem? Quando der vou pesquisar sobre isso, qualquer coisa corrijo o post..

Ficamos em um hotel, bem no centro da cidade, com um mês de funcionamento, mas no caminho (em direção à Chile Chico) vimos duas opções de cabanas bem interessantes.. a primeira chamada Cabañas La Passarela ( uns 30 km de Pto Rio Tranquilo) logo após passar uma ponte (daquelas cor de laranja) e mais uns 10 km adiante, tem as Cabanãs Três Lagos, bem em frente do Lago Negro há alguns metros da bifurcação à Cochrane.

O que podemos acrescentar à mais é que os 80 km finais para chegar à Chile Chico, valeram cada costeleta no rípio ( do dia anterior....a estrada não é tão ruim assim entre Pto Rio Tranquilo/Chile Chico) é realmente espetacular, pois a estrada vem costeando o lago e as cordilheiras e é realmente imperdível... ainda mais com um lindo dia de sol...

Amanhã... a Ruta 40 nos aguarda..beijos e abraços.

4 comentários:

Rodamundo disse...

Esse hotel num existia...buaaa, e o lago eh mesmo assim!!! Lindas Fotos, show de bola gurizada, PARABENS!!!
Abração
Felipe

Anônimo disse...

Gostei mesmo do resplendor dos olhos dos viajantes retratam com fidelidade a intensa beleza do indomável.
beijos Mara

Anônimo disse...

Gostei mesmo do resplendor dos olhos dos viajantes retratam com fidelidade a intensa beleza do indomável.
beijos Mara

Cara Pálida! disse...

Coyaique foi o lugar mais bonito que já estive. Aquela vista do mirante com a cidade no vale e o paredão com aquele cerro ao fundo que parece um vulcão é qq coisa!
Estranho não ter hospedagem de qualidade.
Se me permitirem corrigir: o Parque chama-se Queulat, o ventisquero, Colgante (assim como existe o ventisquero Yelcho no parque Pumalin perto de Chaiten).
Agora falta a descrição da Ruta40 pois o Felipe acaba de comentar no Maxi, monitorando via Spot, que chegaram em El Chalten.

Curtam!

Abr.,
CP!