Translate

sábado, março 20, 2010

Dia 22 - Punta Arenas à Puerto Natales

Chegamos em Punta Arenas depois de um dia bem puxado de viagem e como ficamos duas noites aproveitamos para conhecer um pouco a cidade e os arredores... e claro a Terra Santa (Zona Franca)....

No Chile, a cidade de Punta Arenas é chamada de a capital da Patagonia, é de fato a capital da Província de Magallanes.. ...Ficamos em um hotel bem no centro da cidade (Condor de Plata) e foi possível recorrer pelo bairro... a cidade possui uma praça central super bonita e a arquitetura dos principais prédios no entorno possuem características européias (é uma cidade portuária com imigração croata, espanhola, suíça, francesa, inglesa, italiana, alemã, entre outras...)

Caminhamos também pela costaneira (Estreito de Magalhães) e pelo Cerro de La Cruz.. de onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade (com seus telhados coloridos) do estreito e da Tierra del fuego ao fundo...bem agradável!

Visitamos a Pinguinera ( Seno Otway) em uma época não muito favorável .. a visitação da pinguinera é aberta até 31 de março, entretanto.. muitos (quase todos) já haviam partido para migração anual (águas mais quentes)... em resumo já foram de férias para o Brasil!!!

Mesmo assim conseguimos ver alguns (fofosss)... em ritmo total de fim de festa ( ou melhor... de temporada)... super tranqüilos... em frente as tocas.. se espichando para o sol... uma preguiça total... capaz por que fomos na hora da siesta...

A moça que vendia os ingressos... em um momento “super sincera” disse que veríamos uns 10 pinguins... (ahãm!!!). Vimos mais... uns 40!!!!...Em outra oportunidade, gostaria de visitar uma pinguinera na época correta (pelo que nos falaram a melhor época de visitação é janeiro e fevereiro) para então presenciar todo o “burburinho” dessa galera!

Partimos hoje à tarde para Puerto Natales... uma cidade encantadora... já adoramos ao chegar.. Estamos no Hotel South Wind... nome MEGA propício para a região... pois pegamos muito.. MUITO.. vento nos 248 km de viagem... levamos 3horas e meia.. com vento muito forte... as vezes bem assustador..

Bom... o que importa é que chegamos...hehehe... amanhã... as Torres...

Bjão..

Pessoas (Lari)

Cara Pálida! disse...

Lari,

manda vê!
Pra esses dias no transbordador, leva algumas coisas pra se entreter! Pode ser até um "pote de terra"! rsrsrs