Translate

sábado, abril 21, 2012

Ainda sobre Machu Picchu

Bem, nossos dias em Cusco foram incríveis... além de conseguirmos colocar em prática todos os planos e passeios previstos, tivemos a maior sorte com o tempo... dias de sol, à noite um friozinho na medida e a chuva que apareceu algumas vezes sem nos atrapalhar em absolutamente nada!

Iniciamos nosso tour em Cusco pelo Vale Sagrado... e neste dia visitamos o mercado e as ruínas de Pisac e as ruínas de Ollantaytambo, e, desde este ultimo ponto é que pegamos trem para Águas Calientes... cidade base de visitação para a “Ciudadela de Machu Picchu”.

Cabe ressaltar que, assim como foi em Puno ( com Fidel - reservas@titikaka-explorer.com) chegamos em Cusco com todos os passeios, tickets e passagens devidamente reservadas e compradas... Graças à querida Rocío Arenas Canal (inkastrekperu@hotmail.com) não foi necessário sair correndo atrás de nada, e, tudo transcorreu perfeitamente!

O complexo de ruínas é incrível, no último dia de Cusco fizemos ainda um city tour e conhecemos alguns outros pontos importantes do Império Inca. Mas acima de tudo, Machu Picchu é um grande mistério, existem poucos registros desta cidade e muita ainda está por ser descoberto, o que vale mesmo é ir lá e admirar a bela obra desta ciudadela incrustada nas montanhas e verificar os blocos de pedras perfeitamente “INCAchadas” (observação dada por um brasileiro que estava em nossa visita guiada, que foi ótima por sinal! Quando chegarmos em casa, passaremos todos os contatos dos serviços legais que contratamos nesta viagem).

Neste momento estamos em Arequipa, e daqui em breve, falaremos do caminho Cusco-Nasca e a parada estratégica no Hotel Tampumayo.
Saludos, Lari

Cenários de Motocicleta disse...

Parabéns pela viagem. Esta viagem é linda. Estamos ao ler seus post matando a saudade de um local que com certeza um dia voltaremos.
Grande abraço,
Adelaide, Álvaro e Artur

Renato Lopes disse...

Caro Marcelo, foi coincidência ou procuraram meus amigos Fidel e Rocio em Puno e Cusco para assessorarem vcs. Tenho divulgado eles pois atendem muito bem os brasileiros, notadamente meus amigos hehehe Parabéns pela aventura. Fraterno motoabraço