Translate

quarta-feira, abril 18, 2012

Chegando ao "Umbigo do Mundo"

















Depois de dois dias em Puno, já meio “apunados” pela altitude que desde antes de La Paz não baixava de 3500 a 3800 m.s.n.m. com trechos acima de 4300 m.s.n.m, saímos rumo a Cusco.

Agradecemos ao Waguinho, nosso amigo de São Sepé, por nos avisar que o GPS nos coloca dentro da cidade de Juliaca, que é um caos! e com isso fomos pesquisar quais eram as nossas opções. E, quem nos deu a dica da “circunvalacion” em Juliaca, cortando o maior fluxo, foi o nosso amigo e guia turístico em Puno, o Fidel, que facilitou a nossa estada em sua cidade e nos deu ótimas dicas para seguir nosso roteiro com segurança.
Em breve deixaremos o contato dele aqui.
Enfim, passando Juliaca, uns 50kms depois de Puno, voltamos a encontrar as paisagens maravilhosas que as cordilheiras nos proporcionam e chegando a Cusco, depois de bem instalados no Hotel Siete Ventanas, fomos até a Praça de Armas ao lado da Catedral num “balcão” de um daqueles restaurantes qualquer fazer um brinde a nossa chegada ao “Umbigo do Mundo” conforme a tradução na linguagem Quechua do nome da cidade de Cusco.
Como podem ver, fazemos muitos amigos pelas estradas, inclusive com os "cuscos" que diga-se de passagem, não são poucos.
Até mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi vcs Lari estava como gosta, boa paisagem, com os parentes, e , ainda um cusquinho para alegrar, to certa Marcelo?

Anônimo disse...

Eu mandei o comentário anterior. beijos Mara

Waguinho disse...

só para avisar vcs, vi fotos de Bono U2 no correio do povo passeando em Machu Picho...Ele esta com a familia entre vcs... que bom que ajudei com a dica em juliaca. abraços e boa viagem!!!